5 dicas de decoração para quarto de casal - Cortina de Correntes - Correntes Merini

Blog Page Title

5 dicas de decoração para quarto de casal

O espaço precisa ser confortável e ter todos os itens necessários para o casal

 

Um dos cômodos mais especiais de uma casa, com certeza é o quarto do casal. Local de descanso e de aconchego é preciso ser decorado com cuidado e amor, por isso, separamos 5 dicas de decoração para quarto de casal que vão te ajudar nessa missão.

 

Dica 1: Conquistar uma atmosfera relaxante e afetuosa, depende de vários pontos da decoração e um deles diz respeito às cores do espaço. A primeira dica de decoração para o quarto de casal é escolher cores mais neutras e claras, pois elas serão mais fáceis de serem harmonizadas com os móveis e objetos.

 

Dica 2: Dê personalidade para o ambiente. Quando o casal entra no quarto é preciso que ele se sinta no melhor lugar do mundo e por isso, é fundamental personalizar esse ambiente. Para fazer isso existem diversas formas, que vão desde a roupa de cama até as cortinas. Algumas pessoas optam por criar painéis decorativos e isso pode ser feito ainda com as cortinas de correntes. Outra dica de personalização fica por conta dos objetos escolhidos. Escolha em conjunto porta-retratos se desejar ter nesse espaço, quadros, TV, dentre outros itens.

 

Dica 3: Um dos itens principais do quarto do casal é a cama, por isso, na hora da escolha opte por uma confortável e que seja de acordo com o tamanho do espaço. Não adianta colocar uma cama muito grande em um espaço pequeno. Vale tirar as medidas do ambiente e escolher uma que ainda deixe certo espaço nas laterais.

 

Dica 4:  O tapete é um item que fará diferença no quarto. Ele oferece aconchego e conforto, principalmente, no inverno. Investa em um que combine com o estilo do casal e ainda em cores mais fortes para dar mais charme para o ambiente.

 

Dica 5: Além da cama é fundamental escolher um armário que seja adequado para o casal. Algumas pessoas para economizar espaço, optam por aqueles que já possuem um espelho na porta, pois isso também ajuda a ampliar o quarto.

 

As mesas de cabeceira também são importantes para o quarto do casal, pois é o móvel ideal para apoiar celular, água ou livro antes de ir dormir. Adquira duas e posicione uma em cada lateral da cama, além disso, não existe regra para decorá-las.

 

Antes de começar a decoração, é necessário que o casal fale sobre as necessidades de cada um dentro do quarto, o que mais gostam, as cores, os objetos, pois assim será mais fácil decidir cada ponto para que o ambiente fique perfeito para ambos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *