Conceito aberto: o sucesso da integração de ambientes - Cortina de Correntes - Correntes Merini

Blog Page Title

Conceito aberto: o sucesso da integração de ambientes

Saiba quais são os benefícios desse estilo

 

Os eventos sociais com amigos e familiares nos lares brasileiros continuam em alta. As famílias se reúnem para um jantar ou churrasco íntimo e optam por ambientes mais abertos. Mas, isso só é possível, graças ao conceito aberto, estilo que integra ambientes sociais e que é sucesso em todo o mundo.

 

Quem nunca assistiu os programas de TV de reformas, não deve saber, mas o que as famílias mais desejam, em qualquer lugar,  é ter ambientes integrados para que a socialização seja mais rápida e eficaz em qualquer confraternização.

 

Ter o conceito aberto em casa, consiste em unificar dois ou três cômodos por meio da retirada de paredes ou divisórias. A ideia é utilizar todo o espaço de forma única, mas com funções diferentes. Quando um apartamento é pequeno, por exemplo, essa também é uma maneira de fazê-lo parecer maior e dar mais funcionalidade para os moradores.

 

Abaixo separamos algumas das vantagens de ter espaço integrado. Confira:

  1. Praticidade;
  2. Funcionalidade e maior fluidez entre os espaços;
  3. Amplitude dos cômodos;
  4. Maior iluminação natural;
  5. Maior convívio social;
  6. Personalização dos espaços.

 

Além das vantagens, separamos como esses espaços podem ser integrados. Você pode optar por unir a cozinha com a sala de jantar ou com a sala de estar. Outra opção é unir os três espaços. Uma ilha ou península pode dar aquele toque de separação entre a cozinha e os outros ambientes.

 

Quem conta com sacada ou varanda gourmet, vale investir na integração com a sala de estar, principalmente, quando você promover um churrasco, por exemplo. Outra boa opção de unir ambientes para quem está trabalhando em casa é quebrar umas paredes e criar um conceito aberto entre quarto e escritório, ou sala de estar e escritório.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *