Decoração de cozinha: encontre o seu estilo - Cortina de Correntes - Correntes Merini

Blog Page Title

Decoração de cozinha: encontre o seu estilo

Para dar mais funcionalidade ao espaço basta usar a regra do triângulo ou utilizar as cortinas de correntes

 

Com certeza a cozinha é um dos espaços mais movimentados da casa. Além de ser o ambiente em que se prepara os alimentos, a cozinha é atualmente um espaço de receber os amigos e familiares, e por isso, deve ter um estilo próprio e uma decoração caprichada.

 

Um dos pontos fundamentais de uma cozinha é a funcionalidade. Ela precisa ser perfeita para receber pessoas, mas também deve ser prática para o dia a dia. Na hora de organizar e decorar esse espaço é crucial levar a funcionalidade a sério.

 

Uma das dicas da matéria de hoje é usar a regra do triângulo. Ela consiste em criar um triângulo imaginário com a pia, o fogão e a geladeira – cada item deve ficar em uma ponta. Esse princípio deve ser aplicado em qualquer formato de cozinha.

 

Ademais, os armários serão a base da decoração do espaço. Os planejados são

uma ótima opção, pois assim é possível mesclar cores e ainda utilizar cada cantinho da cozinha e fazer dela um espaço perfeito para guardar tudo o que é necessário. O estilo minimalista tem ganho destaque nos últimos tempos, com armários em linhas retas, puxadores mais discretos e uma estética mais simples.

 

Vale ainda lembrar que caso você queria um estilo mais discreto para a casa, a cozinha não precisa estar totalmente integrada a outro ambiente e isso é possível utilizando a cortina de corrente. Além de ser uma boa opção decorativa, a cortina de corrente pode dividir os espaços sem perder a amplitude do ambiente.

 

Outro estilo que ganha mais adeptos é a cozinha verde, mas não quando falamos de cor e sim de plantas. Elas podem e devem ser itens decorativos para o espaço. Além de mais charme, as flores e plantas deixam a cozinha mais viva e alegre.

 

Além dos armários, cores e plantas, os itens eletrônicos e de cozinha podem ajudar na decoração. Para quem gosta de um estilo mais rústico, a madeira também é um item que pode ambientar ainda mais o espaço. Vale lembrar que em diversas lojas é possível encontrar algumas versões retrô de batedeiras, geladeiras, dentre outros produtos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *