Sala simples e sofisticada com cortina de correntes - Cortina de Correntes - Correntes Merini

Blog Page Title

Sala simples e sofisticada com cortina de correntes

Confira as nossas dicas de como decorar e deixar o ambiente mais bonito e sofisticado com pequenos detalhes

 

Você sabia que em meio a pandemia, a procura por tintas, sofás e até mesmo peças de decoração cresceram? Não foi apenas a procura por mesas e cadeiras de escritórios que aumentaram. Com a necessidade de ficar mais tempo em casa, as pessoas foram em busca de manter a sala mais aconchegante e convidativa.

 

Pensando nisso, separamos algumas dicas de como deixar a sua sala simples, mas ao mesmo tempo sofisticada. Vale lembrar que muitas peças, materiais e até mesmo tintas podem se compradas pela internet. E também, não será necessário ter gastos exorbitantes de uma reforma, você apenas fará o que é possível para ter uma nova decoração da sala gastando pouco. Confira:

 

1 – Objetos

A sala é um ambiente para receber convidados e também relaxar nos momentos em família, por isso, vale a pena investir um tempo com todos e entender a necessidade de cada um e apostar em objetos diferenciados para tornar o espaço aconchegante para todos. Quadros e vasos são opções que com certeza vale investir!

 

2 – Fotografias

Se o conceito que deseja é mais urbano, o interessante é apostar em fotos, pode ser de paisagens ou até mesmo da família. O destaque, nesse caso, não serão as imagens e sim a moldura escolhida. Fuja do óbvio!

 

3 – Cortinas

Todo mundo sabe que para se ter uma sala bonita e sofisticada é preciso investir em cortinas. Caso você não goste das opções mais conhecidas do mercado, vale a pena conhecer as  cortinas de correntes. Além de separar ambientes, elas são fáceis de limpar e garantem sofisticação e luxo para qualquer espaço.

 

4 – Cores

Aposte em novas cores para o ambiente! Quando falamos nas cores das paredes, pensamos em uma simples transformação, mas ao pintar a sua sala com uma nova cor, ela se transformará. Em alguns casos, nem é preciso pintar a sala inteira, quem sabe renovar apenas uma parede com um cor de destaque.

 

  1. Móveis

Mudar a disposição dos móveis também é um opção para renovar o espaço e não importa que o tamanho seja reduzido. Considere pelo menos em colocar cadeiras ou poltronas em outros pontos do ambiente. Mas, não se esqueça de deixar corredores livres, pois assim você manterá a funcionalidade do local.

 

  1. Sofá

Esse é um dos móveis mais importantes da sala e que com certeza já faz com que todos pensem no momento de relaxar. Por isso, vale investir mais tempo e dinheiro nessa escolha. Compre o sofá na medida certa e com a cor que você acredita que irá combinar com o restante da mobília.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *