Ideias para decorar a sala de estar - Cortina de Correntes - Correntes Merini

Blog Page Title

Ideias para decorar a sala de estar

Dicas especiais para você ter um ambiente aconchegante e elegante para o dia a dia

 

A sala de estar é um dos ambientes mais movimentados de uma casa, além de ser parada obrigatória das visitas. Nesse espaço, além de receber as pessoas, é onde se pode ficar à vontade com a família e ainda descansar assistindo TV, por isso, a decoração deve ser bonita, além de trazer aconchego.

 

Uma boa sala de estar deve garantir ao mesmo tempo, conforto, aconchego, além de ser funcional. Hoje, separamos ótimas dicas para você se inspirar e decorar esse ambiente que merece tanta atenção.

 

Paleta de cores

Antes de comprar diversos objetos e móveis é importante definir a paleta de cores que deseja utilizar no espaço. Essa escolha é fundamental para garantir a harmonia e o equilíbrio da sala.

 

Escolha uma cor ou tom para ser a base da decoração. A dica de hoje é investir nas cores mais claras e neutras, pois elas são mais fáceis de combinar. Mas, não se esqueça de escolher uma com maior contraste para inovar.

 

Os móveis

Atenção ao tamanho dos móveis que irá comprar, pois se eles forem maiores que o espaço que você tem disponível, dará a impressão de um ambiente menor e cheio. Vale medir cada cantinho da sala para garantir uma compra consciente e adequada.

 

Divisão

Se a sua sala de estar é grande, você pode transformá-la em dois ambientes distintos e a dica aqui é usar a cortina de corrente para fazer essa divisão. Além de charme e elegância, a cortina de corrente pode combinar com o resto da decoração, já que pode ser fabricada em diversas cores.

 

TV

Nada de querer uma televisão maior do que a sua sala comporta. Faça uma análise do espaço e da parede onde a televisão será instalada, além de medir o distanciamento entre o sofá e a televisão.

 

Conforto

Um bom sofá não pode ficar sem belas e confortáveis almofadas. Elas são imprescindíveis na decoração e como forma de deixar o espaço mais aconchegante. Caso a sua sala não tenha muitas cores vivas, vale investir em almofadas coloridas.

 

Outra peça que também gera a sensação de conforto é o tapete. Ele torna a sala mais acolhedora para as visitas e no dia a dia, além claro de esquentar o espaço no inverno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *