Dúvidas sobre cortinas - Cortina de Correntes - Correntes Merini

Blog Page Title

Dúvidas sobre cortinas

Confira as 5 principais perguntas sobre o assunto e, claro, as respostas

 

Você sabe tudo sobre cortinas? Sabe como usá-las e quais as diferenças entre os espaços? Se a resposta é não, confira as 5 principais perguntas sobre cortinas respondidas pelos nossos especialistas.

 

  1. Cortina de tecido ou persiana? Não sei qual escolher.

Essa escolha depende mais do gosto da pessoa. Ela pode optar por usar um tipo na sala, sacada e outro nos quartos. Mas é preciso ficar atento nessa escolha, pois as cortinas são importantes para dar charme e aconchego em qualquer ambiente.

 

  1. Usar trilho ou varão?

Para quem gosta de algo mais delicado e discreto, a melhor opção é o trilho, já que ele ficará mais oculto. O varão costuma dar um clima diferente para o espaço, por ficar totalmente aparente. Mas, nesse caso, o gosto do dono da casa também deve prevalecer.

 

  1. Sala com diversas janelas, as cortinas devem ser iguais ou posso mesclar?

A melhor recomendação nesse caso é padronizar. Se você deseja mesclar, faça isso em um ambiente diferente. Por exemplo, na sua sala opte pela mesma cortina e tecido. No banheiro ou sacada, a melhor opção é a persiana.

 

  1. Qual a melhor cortina para quem tem alergia?

Não importa o tecido, a cortina sempre acumulará pó. Por isso, as persiana de madeira ou alumínio são as mais ideais para quem tem algum tipo de alergia. Mas, caso você não goste desse tipo de cortina, o melhor é escolher uma com tecido mais duradouro, para que possa lavar pelo menos uma vez por mês ou a cada dois.

 

  1. Qual a opção mais eficaz para barrar o sol?

Se o ambiente é um quarto que entra muita claridade é bom optar por uma cortina blecaute, mas também é preciso lembrar que algumas opções do mercado tem um visual plastificado. Por isso, caso não opte por esse tipo de cortina, compre um forro mais grosso.

 

Quer conferir mais textos como esse? Fique conectado no nosso blog. Temos novidades todas as semanas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *