Estilo romântico de decoração: como aderir? - Cortina de Correntes - Correntes Merini

Blog Page Title

Estilo romântico de decoração: como aderir?

As cores em tons pastel são as mais adequadas para esse estilo

 

O estilo romântico de decoração é muito utilizado atualmente, principalmente, por ser mais neutro, delicado e íntimo, e não necessariamente considerado um estilo feminino. O mais importante e relevante é que ele é muito acolhedor e confortável, e agrada a todos.

 

CORES

As cores, utilizadas em uma decoração romântica, são suaves e em tons neutros. Elas podem ser em tons pastel ou até mesmo branco, mas também é possível acrescentar pontos com cores mais fortes dentro do verde, lilás, amarelo e o azul.

Além das cores, as estampas são bem-vindas para esse estilo de decoração. Basta investir em listras, florais ou com inspirações vitorianas. É possível também usar papéis de parede com texturas mais associadas a tons neutros.

 

MÓVEIS

Para combinar com as demais inspirações do estilo romântico, os móveis podem ser em madeiras mais claras ou em tons também mais neutros. Vale investir em detalhes com cobre. Ademais, que tal um sofá com aspecto mais fofo e confortável. Esse item com certeza passará uma mensagem de ambiente acolhedor.

 

CORTINAS DE CORRENTE

A cortina de corrente é um ótimo item de decoração, principalmente, dentro do estilo romântico. Além do charme, elas podem separar ambientes e decorar ao mesmo tempo.  É importante apenas focar em cores mais sóbrias e utilizar em pontos que todos possam ver ao chegar na residência.

Versáteis, as cortinas de corrente também podem formar um painel decorativo, seja com frases com alguma imagem que remeta ao estilo da decoração.

 

TAPETES

Item fundamental para complementar o ambiente, acessório que não pode faltar para quem deseja ter um espaço confortável. O tapete é peça chave em uma decoração romântica, pois ele pode privilegiar um chão simples de qualquer tipo de material.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *