Ideias de decoração japonismo - Cortina de Correntes - Correntes Merini

Blog Page Title

Ideias de decoração japonismo

O estilo une tradição e modernidade, além de contar com uma paleta de cores fortes

 

Existem diversos estilos de decoração e muitas inspirações para atender a todos os bolsos e gostos. Mas, nos últimos tempos, o japonismo se tornou uma das grandes tendências. O termo ‘japonisme’ foi criado pelos franceses, ainda no século 19, para falar do estilo dos objetos e itens vindos da terra do sol nascente.

 

Atualmente, o estilo japonismo tem uma estética mais minimalista, mas com o mix de tradição e modernidade. E quando o assunto é paleta de cores, os tons predominantes são o rosa antigo e o cinza clarinho, além do azul e verde escuro.

 

As cores da paleta podem ser utilizadas de diversas formas, desde objetos até estampas de almofadas e paredes. Os móveis também podem ganhar mais personalidade com esses tons. Já para os detalhes, as melhores opções de composição são o dourado fosco e metalizados.

 

As cortinas de correntes também podem ser utilizadas nesse estilo de decoração. Elas podem dividir ambientes ou até mesmo se tornar um item de decoração para o quarto, por exemplo, basta escolher as cores que mais harmonizam com o espaço.

 

Abaixo separamos os principais pontos da decoração em estilo japonismo, confira!

  • Clima de aconchego: tudo na decoração de um espaço com estilo japonismo deve criar um clima de bem-estar e aconchego.
  • Equilíbrio: tudo na decoração dos espaços precisa estar em harmonia. Não se pode ser clean demais, mas também não exagerar nas cores ou itens decorativos.
  • Natural: as plantas são mais que bem-vindas nesse estilo de decor. Aproveite cada espaço possível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *