O que é decoração minimalista? - Cortina de Correntes - Correntes Merini

Blog Page Title

O que é decoração minimalista?

Entenda o conceito e confira as nossas dicas para deixar qualquer ambiente com esse estilo

 

Muito se fala da decoração minimalista e dos conceitos, mas você realmente sabe o que é a decoração minimalista e se é, realmente, o estilo que você quer seguir na sua residência ou escritório? Se a resposta é não, fique tranquilo, pois hoje separamos algumas dicas para te ajudar.

 

Os principais conceitos da decoração minimalista são: poucos móveis, muito espaço e praticidade. Esse estilo ganha cada vez mais adeptos pela sobriedade e a falta de elementos decorativos. Nada de extravagância, nem nas cores, cortinas ou móveis. Tudo precisa se basear no simples e confortável para todos.

 

Na decoração minimalista, quando você vê um objeto de decoração, tenha em mente que ele não é um simples objeto. Ele, com certeza, é algo para ajudar na funcionalidade do espaço ou na organização. Algumas pessoas dizem que esse é um estilo de decoração chato, mas ele está longe disso, pois um ambiente minimalista pode ser cheio de elegância e personalidade.

 

Com certeza quem gosta de acumular objetos, papéis ou qualquer outro tipo de coisa, não se adapta tão facilmente ao estilo minimalista, pois aqui vale uma estética limpa e organizada, com cores claras que transmitam tranquilidade e aconchego ao mesmo tempo. A principal premissa aqui é: menos é mais!

 

Dicas simples para tornar qualquer ambiente em minimalista:

 

  1. Desapegue de móveis e objetos que não tenham uma utilidade bem definida e que ajude na organização do espaço;
  2. Escolha poucos elementos para decorar e privilegie os espaços vazios;
  3. Limpeza em dia;
  4. Aposte em móveis e acessórios que darão praticidade e funcionalidade para a sua rotina.
  5. Opte por cores claras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *