Plantas na decoração - Cortina de Correntes - Correntes Merini

Blog Page Title

Plantas na decoração

Saiba quais escolher e como usá-las em diversos ambientes

 

Plantas e flores são grandes aliadas na decoração e com certeza podem ser utilizadas para dar um charme especial em qualquer ambiente. Quando os moradores de uma casa optam por terem plantas, elas também estão escolhendo deixar os espaços mais frescos e, claro, se aproximar da natureza no dia a dia. Porém, para aqueles que vivem em apartamento, existe a dúvida de quais escolher. Abaixo separamos algumas ideias e plantas para a sua decoração. Confira!

 

Se na sua casa ou apartamento, você tem uma sacada ou varanda vale a pena investir e decorar esses espaços com plantas. Se a varanda é aberta e bate o sol pode escolher plantas de sol pleno, mas se faltar espaço ao ar livre, invista em espécies de meia-sombra e escolha lugares perto de janelas ou de portas de vidro para acomodá-las.

 

Cactus

Eles já conquistaram as pessoas e já são tendência de decoração. A beleza exótica deixa qualquer espaço com mais personalidade, além disso, o cacto é fácil de cultivar e ótimo para ambientes internos. A espécie precisa de luz direta apenas duas ou três vezes por semana e deve ser regado apenas uma vez por semana no verão e uma vez por mês no inverno.

 

São Jorge

O desenvolvimento desta planta é ótimo em ambientes internos, principalmente, por não precisar de muita luz para sobreviver. Outro ponto positivo da espada de São Jorge é que ela também é fácil de cuidar, é bem resistente e precisa de pouca água. O formato das folhas são um diferencial que inovam a decoração da casa. Algumas pessoas também dizem que ela ajuda a proteger o ambiente.

 

Costela de Adão

A planta é perfeita para inovar a decoração da casa e muitas pessoas utilizam também em escritórios, já que ela tem um formato único e se adapta aos ambientes internos.  A costela de adão também é uma espécie forte e resistente, além de não precisar de luz direta 100% do tempo. Ela deve ser regada duas ou três vezes por semana.

 

Jiboia

A folhagem multiuso faz da planta uma das melhores opções para serem cultivadas em ambientes externos e internos, além de ser uma excelente cerca viva. A jiboia pode ser plantada em vasos no chão ou pendentes e tem a capacidade de se adaptar ao meio. Ela gosta de calor e água, mas não suporta as baixas temperaturas. A rega deve ser feita de duas a três vezes por semana e com um espaço maior nos meses de inverno.

 

Rosa de pedra

Para quem gosta de um ar mais sofisticado para a decoração, a Rosa de pedra, com certeza, é uma ótima escolha. Ela é um tipo de suculenta com formato mais delicado e que se assemelha a de uma rosa. A espécie também não exige muitos cuidados e é preciso regar apenas quando o solo estiver seco, por isso, é importante sempre verificar com as pontas do dedo.

 

Samambaia

Uma das plantas preferidas da população, a samambaia faz parte da decoração das casas há anos. Por ser tropical e com um verde exuberante, elas ficam bem em vasos suspensos. Ela precisa ser regada com frequência e é necessário borrifar água também nas folhas. A espécie não gosta de ventos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *