As cores das cortinas, como escolher? - Cortina de Correntes - Correntes Merini

Blog Page Title

As cores das cortinas, como escolher?

Na hora da escolha é fundamental pensar na imagem do ambiente como um todo e avaliar as outras cores usadas na decoração

 

Quando falamos em decoração, muitas vezes só lembramos dos móveis e objetos para a composição dos ambientes. Mas, decorar é estar atento aos pequenos detalhes e em coisas simples que podem fazer a diferença. Por isso, as cores das cortinas não podem ser deixadas de lado ou em segundo plano.

 

As cores das cortinas irão dizer muito sobre a sua personalidade e, com certeza, dependendo do estilo, irá dar características próprias para a decoração. Mas, como escolher as cores das cortinas da casa?

 

Com as cortinas de correntes em alta no mercado, vale dizer que são diversas opções de cores que podem inovar e realçar os espaços que elas forem utilizadas.

 

NA SALA

Se a sua sala é clássica vale investir em cortinas com tons neutros e sóbrios. As cores mais neutras possuem efeitos atemporais e podem funcionar muito bem em variados estilos de decoração. Outro ponto que pode ser considerado é que as cortinas com cores mais claras não ficaram cansativas quando misturadas com outras cores mais fortes.

 

QUARTOS

No quarto vale escolher a cor de acordo com a personalidade da pessoa que dorme no cômodo. Se o visual do ambiente é mais moderno, é possível investir em cores mais fortes e marcantes, como roxo, preto, azul escuro, verde, dentre outras. É importante também avaliar as necessidades do espaço na hora da escolha.

 

OUTROS AMBIENTES

A cortina de corrente, por exemplo, pode ser utilizada em vários espaços de uma casa, por isso, a avaliação da cor deve ser feita para combinar também com o restante da decoração. Mas, caso queira colocar uma cortina colorida, avalie as outras cores marcantes do espaço e tente escolher um tom que tenha alguma relação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *