Os diferentes tipos de cortinas de correntes - Cortina de Correntes - Correntes Merini

Blog Page Title

Os diferentes tipos de cortinas de correntes

As confeccionadas com alumínio são as mais práticas para instalação, além de contarem com mais opções de cores

 

Em qualquer projeto de decoração de uma casa, a escolha da cortina é fator essencial, afinal além de ser uma peça funcional para o dia a dia, ela traz personalização para o ambiente. Já falamos em diversas ocasiões dos benefícios das cortinas de correntes, mas hoje vamos explicar sobre os tipos de materiais que elas podem ser produzidas.

 

Para a confecção de uma cortina de corrente, existem 4 materiais possíveis: inox, ferro, latão e alumínio, porém, o material mais utilizado pela praticidade na hora da instalação e também por aceitar diversas cores é o alumínio. Esse material é mais leve que os demais.

 

O inox, ferro e latão são materiais bem mais pesados, então, além da maior dificuldade de instalação, eles têm um custo alto, o que muitas vezes não compensa, principalmente, dependendo do local que será usado.

 

VERSATILIDADE

As cortinas de correntes podem ser utilizadas em vários ambientes da casa, além de escritórios. Elas são versáteis e práticas, por isso se tornaram sucesso nos últimos anos nos projetos de arquitetura e design.

 

Aqui no Blog já falamos de vários assuntos que vão desde os benefícios da cortina de corrente até inspirações para a sua casa. Aproveite também para conferir a matéria que fala sobre como dividir ambientes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *